SIGNIFICADO DO AGROGLIFO QUE SURGIU NA FAZENDA RUTLANDS, EM AVEBURY, INGLATERRA, 2009.

23/04/2009, Fazenda Rutlands,
Avebury, Inglaterra

Fazenda Rutland, Abril de 2009. © Lucy Pringle.

O que nunca chegou às primeiras páginas de jornais importantes, embora realmente deveria ter sido, é a aparência bizarra de um agroglifo que expressou um fenômeno astronômico de grande significado histórico. Como artista, pensei em abordar este evento, novamente, para a atenção do público.

Meu trabalho em Doel, Bálgica. © Randell.

Em abril de 2009, apareceu esta formação particular em um campo de colzas (uma florzinha da qual se extrai óleo, assim como a canola - nota da tradução) perto de Avebury, na Inglaterra. Aparentemente, a fonte desta obra de arte estava bem ciente da importância de um evento astronômico dado que, no mesmo dia da aparição do agroglifo, este evento astronômico foi observado pelos cientistas. O astronômico dado diz respeito ao fenômeno "Explosão de Raios Gama", "ERG", neste caso, uma explosão de Raios Gama muito particular.

Antes de explicar o que é uma explosão de raios gama, gostaria de salientar que o agroglifo funcionou como uma publicação na imprensa. Deste ponto de vista, você pode argumentar que a fonte desta publicação também pode estar bem ciente da mídia vendida/pervertida aqui na Terra.


Impressão artística de uma explosão de
raios gama (ERG) publicada in 2006.


Explosões de raios gama são explosões gigantes que ocorrem em todos os lugares do universo e indicam uma fonte de energia extremamente abundante. Em alguns segundos, ela emite mais energia do que o Sol em toda a sua vida ... Não desmaie ainda.

Supõe-se que tal explosão é causada por uma estrela gigante implodindo. Por assim dizer, o grito de morte da estrela gigante super-pesada que colapsa sob seu peso/massa.

As explosões de raios gama são observadas muito regularmente em qualquer lugar do espaço, mas a explosão que aconteceu em 23 de abril de 2009 na constelação de Leão, foi a mais distante já vista! Esta explosão foi registrada como ERG 090423. Nunca antes o homem havia visto tão longe da Terra!

O que se viu, ou pelo menos o que o telescópio espacial SWIFT da NASA viu, estava mais longe do que qualquer galáxia conhecida, cada quasar ou supernova visível ... Que coisa, heim?

A explosão de raios gama aconteceu, na verdade, 625 milhões de anos depois que a grande explosão aconteceu e chegou aparentemente apenas agora, depois de mais de 13 bilhões de anos até a nossa percepção! Ok, agora você pode começar a sentir uma vertigem: se você sabe que a luz se move cerca de 300.000 km por segundo, então você pode apenas estimar a distância que a Terra ocupa em relação ao objeto explodindo.

É claro que essa observação foi um evento histórico importante na ciência da Astronomia. A conclusão mais importante que se pode conectar a esta descoberta é que naquela fase inicial do universo, aparentemente, as estrelas se formaram e até morreram. Até então, existiam apenas provas circunstanciais para presumir isso.

A grande (e inesperada) descoberta é que a explosão expôs a galáxia mais distante observável até o momento! Fica evidente que, com esse registro, os astrônomos estabeleceram um novo recorde mundial. No meu entendimento é um registro que levará até Max Verstappen (trocadilho com o piloto holandês revelação na Fórmula 1 em 2015* - nota da tradução) aos joelhos.

Uma foto no local da formação. © Charles Mallet.

Quão importante para a ciência, essa explosão de raios gama pode ser, ainda mais espetacular, se possível for, foi a aparição deste formidável agroglifo exatamente no mesmo dia deste registro único astronômico. Isso, além de ser uma notícia incrível, é extremamente significativo.

Para aqueles que não estão convencidos de que o fenômeno dos agroglifos pode (em parte) basear-se em um terreno paranormal real, pergunto o seguinte: o que mais é necessário para ver que há algo envolvido que transcende as capacidades conhecidas por nós?

Sobre a fonte anônimo (que imprimiu este agroglifo - nota da tradução) tem que ser dito que se antecipou aos telescópios. A formação, tendo uma semelhança deslumbrante com a impressão de um artista de tal flash, foi, como eu afirmei, relatada no mesmo dia da observação da NASA! Saiba que leva 17 horas para determinar a distância após a observação da explosão ... O agroglifo foi visto pela primeira vez cerca de 9 horas da manhã por Gary King. O estouro de raios gama foi visualizado às 7:45 da mesma manhã.

Na verdade, todas as indicações nos dizem que devem haver técnicas muito avançadas para realizar este truque sobre as plantações. O mais impressionante é que é uma prova do conhecimento prévio sobre eventos raros que ainda não alcançaram a Terra. Em outras palavras, parece haver uma transferência de conhecimento que deve ter passado mais rápido do que a velocidade da luz!


Suavemente deitadas. © Charles Mallet.

Além disso, a forma como a formação é feita indica uma técnica que é desconhecida para o público em geral. A planta de onde se derivou geneticamente para a planta canola é, especialmente durante o período de floração, uma planta extremamente frágil. Esta formação teve um "deitar" muito suave (= como as plantas são achatadas) em que a grande maioria das plantas estava dobrada na base do caule.


Pesquisador Charles Mallet com uma amostra da planta dobrada. © C Mallet.

O que, além disso, pode ser considerado notável é o design da formação. Ele mostra uma avaliação inovadora sobre o assunto, bem como sobre gráficos. Parece-me como se novos conhecimentos científicos fossem adicionados ao conhecimento existente sobre o fenômeno ERG - Explosão de Raios Gama.


Diagrama 1. © Randell


Diagrama 2. © Randell

Em suma, isso é um sinal de super inteligência que aparentemente tenta se comunicar com a humanidade. A maneira como eu experimento isso, é um sinal de esperança. Esta fonte super inteligente, como mostrado, possui recursos fabulosos e avançados que podem ser utilizados para o bem da vida aqui na Terra. No entanto, alguém terá que se dedicar para entrar em contato com essa poderosa fonte. Como isso pode ser feito da melhor maneira é um capítulo em si.

Infelizmente, a maioria da humanidade prefere dar atenção ao ideal de destruição mútua e devastação do meio-ambiente em lugar de prestar atenção a esta super inteligência. Ou eu estou errado?



Artigo original em inglês aqui.
Tradução livre autorizada pelo autor.

(Nota da tradução)
* Randell Sarneel, autor deste texto, é um estudioso holandês de agroglifos, fundador da Universidade do Agroglifo dedicada a correlacionar evidências e propor um significado para os mesmos.

Comentários