SOBRE OS ESTUDOS DE AGROGLIFOS

SE HOUVE MAGIA?
"Sob o denominador próprio de FORMAÇÕES DE IMAGENS MALUCAS eu falo de minhas próprias descobertas sobre o fenômeno dos círculos de colheitas. Considero correto usar o termo "formação de culturas" em vez de "círculo de colheita" propondo uma compreensão mais ampla que reflete mais sobre como o assunto evoluiu ao longo dos anos. Em uma noite enigmática estudando os círculos com letras obtive uma descoberta emocionante para mim que foi o termo "formação de culturas" e um mágico: "Pode usar!". Eu pensei que ia cair da minha cadeira." :) conta Randell.

SOBRE A CONTROVÉRSIA
Não é do seu interesse disputar a autoria dos criadores dos círculos. Os criadores existem porque as formações estão feitas, isso é um fato. Seja ou não feito por pessoas, por alienígenas, por espíritos da natureza, deuses ou o que quer que seja, o que vem (ou pode vir) através dessas obras de arte é o que realmente vale a pena. Portanto ele se esforça para investigar os círculos que carregam o chamado "selo de inexplicabilidade". Os círculos que são listados como "reais" são assim.

COMO ELE SE ENVOLVEU COM O ASSUNTO?
Randell tinha ouvido falar de círculos de colheita e tornou-se curioso, então pediu um livro sobre o fenômeno de presente de aniversário. Ele o ganhou, leu, refletiu sobre as impressões obtidas e nunca mais se desconectou do assunto. Lentamente, mas definitivamente, ficou imerso no tema o que proporcionou a ele uma coleção de imagens que recolheu primeiramente na internet. Quando visita a coleção de vez em quando, tem a garantia de que a sua imaginação é instantaneamente estimulada.


SOBRE DIVULGAR O TEMA DE FORMA CIENTIFICA
O que a imagem ou o desenho pode nos dizer? Inicialmente, Randell apresenta análises mais superficiais ou associações frágeis, mas Randell vai além do trabalho dos estudos de predecessores, aprofundando-se em correlações entre as figuras, sua geometria, a data da aparição e a sua localização. Por esse motivo, incentiva e aconselha que existam muito mais fóruns sobre o assunto discutindo o tema de forma séria, de forma aberta e gratuita, mesmo porque a arte do círculo de colheita aparece de graça nos campos.

"Na minha opinião, o trabalho verdadeiramente inspirado não pertence especificamente a certas classes sociais, grupos humanos ou elites, mas deve ser facilmente acessível a todos. Neste tempo de transição do comércio e seus valores e de um abismo imenso entre pobres e ricos, espero que a comunidade da "formação de culturas" leve esse ponto em consideração."
Randeel Sarneel




Sobre os seus estudos acerca dos Agroglifos "reais" ele considera que são apenas uma pequena contribuição perto do enorme alcance em potencial acerca do tema, mas Randell espera adicionar algo novo às informações existentes e disponíveis atualmente, favorecendo uma discussão menos especulatória e mais construtiva sobre o tema.



Comentários